SUSANE VIDAL


Jornalista, escritora, professora universitária e mestre de cerimônia.

08
maio
2014

Susto na madrugada

1 Comentário

Outro dia passei por uma experiência que me fez pensar em situações cotidianas que muitas vezes não damos a atenção necessária...

Imagine ter alguém da família que viaja a trabalho para outra cidade e em um determinado momento fica incomunicável? Não atende telefone, nem responde mensagens enviadas pelo celular, whatsApp, e-mail... Numa hora dessas em que você pensa? Foi o que pensei.

Foram em torno de quarenta minutos de muito desespero até que o contato foi restabelecido. E, graças a Deus, não foi nada grave. Apenas um descuido, na verdade uma atitude simples, que resultou na falta de comunicação. Deixar o celular carregando em outro cômodo, distante, e praticamente sem volume.

Estarmos conectados o tempo todo é uma necessidade dos tempos modernos, que nasceu com a disseminação do acesso à tecnologia. Nos dias atuais ficar sem telefone ou perder o sinal dele é capaz de levar muita gente ao desespero. Imagino que antigamente como não havia nada disso, as pessoas se desesperavam por outros motivos.

Por outro lado, o que parece uma paranóia, se transformou num importante mecanismo de segurança por facilitar a comunicação entre as pessoas. Cronometrar o tempo de uso do celular, antes que o mesmo se descarregue por completo é uma habilidade que precisamos saber desenvolver, para quem ainda não parou para pensar no assunto.

Estamos definitivamente na era da informatização e seus derivados. E, em tempos de mobilidade, adquirir um modelo de smartphone é uma extensão da casa, do escritório que nos permite o livre acesso às informações no campo do jornalismo, entretenimento, redes sociais, e por que não maximizar... Vida!!!

1 Comentário

Renata Lima em 14 de maio de 2014 18:42 disse:

Verdade, os tempos modernos nos proporciona essa facilidade de nos comunicarmos através de aparelhos seja celular,computadores….assim também diz Pierre Levy ” as redes digitais estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano.A internet rede mundial que interliga milhões de computadores e de usuários não pára de crescer em um ritmo vertiginoso,e incorporou a nosso vocabulário uma palavra que,há poucos anos,fazia parte dos domínios da ficção científica:o ciberespaço.ou espaço virtual,além disso,o constante desenvolvimento de equipamentos…tudo isso trata-se,claramente,de uma revolução,processo de busca transformação e informação”.
É por aí…

Deixe seu comentário


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.