SUSANE VIDAL


Jornalista, escritora, professora universitária e mestre de cerimônia.

07
jul
2018

Pode deixar comigo

Nenhum Comentário

Sempre que alguém se mostra disposto a ajudar, tem um ou outro que desconfia. Coloca em dúvida os interesses por trás da boa fé,  a necessidade de mostrar capacidade acima da média. É uma pena que nem sempre tratamos a ação com a naturalidade que deveria existir. Talvez até por desconfiarmos sempre de tantos e por tantos atos que inviabilizam nossa percepção natural em ajudar o outro.

Há alguns dias, na sala de espera de uma clínica, me deparei com uma situação no mínimo curiosa. Uma jovem tentou imprimir a senha de atendimento, mas não conseguia apertar a tecla correspondente. Tentou uma , duas, três vezes e nada. Naquele instante, uma senhora, lá pelos seus 70 anos, se levantou, ignorou a presença da atendente e mostrou como se faz. A senhora tinha tanta certeza da sequência do procedimento que nem titubeou e ainda disse que ia trabalhar na clínica assessorando quem precisasse.  Provocou risos, inclusive da jovem assistida.

Fico encantada com a disposição das pessoas. Idosos então, acho um charme. Rezo e torço para chegar aos 70, 80, 90 anos com vitalidade e saúde suficientes que me permitam desempenhar atividades simples do cotidiano. Andar sem tropeçar, abaixar para pegar algum objeto no chão, viajar e desfrutar de alguma independência de locomoção. Se Deus me permitir, será um presente e tanto, hein? De joelhos, em agradecimento, desde agora.

Nenhum Comentário

No comments yet.

Deixe seu comentário


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.