SUSANE VIDAL


Jornalista, escritora, professora universitária e mestre de cerimônia.

13
abr
2016

Olhar de criança

1 Comentário

Compartilho esse vídeo porque achei muito interessante a maneira simples como a criança enxerga a vida. Claro, é da natureza pueril da criança entender o que realmente importa livre de todo e qualquer tipo de (pre) conceito. A reação dos adultos é compreensível. Se eles continuassem com a imitação na hora em que a criança com necessidades especiais apareceu no vídeo qual seria a reação da maioria? Total desconforto.

Ainda que eles estivessem apenas se esforçando para reproduzir a brincadeira, possivelmente muita gente não compreenderia. E eles poderiam até ser hostilizados. Essas mensagens servem para uma boa discussão sobre o que assimilamos de informações, parâmetros, valores e até que ponto estamos dispostos a transpor barreiras em nome do amor ao próximo.

1 Comentário

Pedro em 13 de abril de 2016 15:09 disse:

Enxergar como uma criança não é coisa pra gente imatura. É preciso ser enorme por dentro para distinguir a grandeza que existe fora. É preciso ser gente grande para tirar o cisco do olho e se livrar dos preconceituosos “argueiros” que embaçam a visão.

Deixe seu comentário


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.