SUSANE VIDAL


Jornalista, escritora, professora universitária e mestre de cerimônia.

14
maio
2018

O lado da maturidade

Nenhum Comentário

Se existe uma coisa que a novela global "O outro lado do Paraíso", do autor Walcyr Carrasco, reforçou foi a importância da maturidade. Com um elenco primoroso, com destaque para Fernanda Montenegro, Lima Duarte e Laura Cardoso, mesmo quem não está necessariamente nessa faixa etária sente-se prestigiado pelo que está por vir. E que venha!

O que são as rugas senão a constatação de que você chegou ali naquele instante em que é possível ver os sinais da sua maturidade. Mas calma, preciso lembrar de que maturidade não tem nada a ver com idade. Só a semelhança da palavra. Mas, se quiser, podemos entender que essa idade madura revela uma compreensão diferenciada sobre os sentimentos que visitam nossa existência e como eles se comportam diante das fases da vida.

Sem o vigor físico, uma preocupação quase constante por longos anos, esse trio estrelar mostrou que o vigor da alma supera as nuances das marcas do tempo no rosto e no corpo. O olhar, o gesto, o suspiro a cada pensamento, a cada fala, a cada palavra deram um brilho especial à trama.

Por falar em suspiro, o que foi aquela cena de amor entre os personagens Josafá e Mercedes? Tão singelo, tão profundo, tão amor. Não teve música, não teve nudez, não teve curvas. Sobraram sensibilidade, afeto, completude, emoção.

Nenhum Comentário

No comments yet.

Deixe seu comentário


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.