SUSANE VIDAL


Jornalista, escritora, professora universitária e mestre de cerimônia.

11
fev
2017

O humano no Amor & Sexo

1 Comentário

Amor e Sexo

Se você nunca viu o programa Amor & Sexo, da Globo, precisa ver. Se você viu algum dia em alguma das 10 temporadas, vai entender. Pela chamada no ar, é possível perceber que o programa trata duas temáticas que inquietam todos nós: sexualidade e relacionamento. Inquieta por assimilar as discussões no programa ou por que simplesmente, quando se fala em sexo, muitos ficam ouriçados. De alguma forma, todos ficamos.

Sem dúvida, é hoje um dos programas mais inteligentes da TV aberta brasileira. Inteligente porque é educativo e divertido ao mesmo tempo e ainda consegue nos fazer refletir sobre aspectos da natureza humana discutidos, muitas vezes, com a chancela da diferença de gêneros. O programa desconstrói conceitos enraizados da nossa cultura machista que permeia os quatro cantos do Brasil.

Aí vem um programa semanal, muito bem produzido, com liberdade explícita na linguagem, no formato e na participação da equipe e dos convidados. Tem música, coreografia, papo sério, risos e lágrimas. Pronto! Termina o programa e a gente fica revirando os pensamentos, as recordações e uma vontade gigante de continuar em casa para falar dos assuntos debatidos.

Os temas são sempre atuais e divergentes daquilo que aprendemos nos mais diferentes níveis escolares. De tão pertinente, não há como ficar imune às discussões. É uma espécie de painel recheado de questões interessantes saltando pela janela até chegar em nossas casas. É fascinante!!!

Tenho acompanhado o programa já há algum tempo. E, notadamente, vê-se a evolução de todos, da apresentadora, que se encaixa perfeitamente no programa por seu carisma, simpatia e envolvimento, até a plateia. O detalhe é que apesar do nome do programa, a dinâmica é voltada inteiramente para o humano e tudo aquilo que é possível fazer para que a pessoa seja respeitada em sua essência.

1 Comentário

Pedro em 11 de fevereiro de 2017 20:39 disse:

Amor & Sexo… Interligações de um bichinho demasiado confuso. “Trapalhada” de um bichinho assombrosamente e inevitavelmente… Humano. Um tema para ser discutido, seriamente, com muito bom humor. Eles estão certos… O bom humor é capaz de explicar tudo.

Deixe seu comentário


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.