SUSANE VIDAL


Jornalista, escritora, professora universitária e mestre de cerimônia.

14
abr
2014

Inclusão por meio das flores

3 Comentários

Uma excelente demonstração de que é possível ir além no processo de inclusão social em sala de aula e em todo e qualquer lugar. Isso prova que existem várias formas de enxergar o mundo, independentemente das experiências que a gente tem.

O garotinho encontra nas coisas simples, no universo do cotidiano dele, um jeito de se expressar na medida em que os outros possam compreender aquilo que ele tenta comunicar.

Nesse momento, ele consegue trazer toda a turma para ver a cor das flores e inverter os papeis porque permite a inclusão dos alunos e professora ao mundo dele.

3 Comentários

Pedro Pessoa em 14 de abril de 2014 18:40 disse:

O que nos define, primordialmente, como seres humanos, é a nossa incapacidade de sermos perfeitos. Diferenças não devem ser percebidas como incapacidades… Muitas vezes, a “diferença” é o catalisador das nossas capacidades. Descobrir… Consiste em olhar para o que todos estão “vendo” e enxergar diferente.

Eliene C Oliveira em 15 de abril de 2014 23:04 disse:

Belíssimo!!! Susane bjs.

Renata Lima em 26 de abril de 2014 18:01 disse:

Perfeito.
Acredito que todo ser humano é capaz,que há possibilidades para se desenvolver…como diz no texto seja na inclusão em sala de aula ou em outro qualquer lugar,independente de barreiras da dificuldade que leva em sí,o mais importante é saber que há várias formas de enxergar o mundo de um jeito diferente e também significativo,e de grande importância.

Deixe seu comentário


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.