SUSANE VIDAL


Jornalista, escritora, professora universitária e mestre de cerimônia.

06
abr
2016

Com quem você quer jantar?

3 Comentários

Depois de ver esse vídeo, falar mais o que, não é mesmo? O que realmente importa está bem diante de nossos olhos e nada escapa da pureza infantil tão ingênua, tão simples e reveladora. O sentimento de vergonha dos pais diante da resposta dos filhos é perceptível. A pergunta é: por quê quando crescemos, nos deixamos invadir, influenciar por aqueles que julgamos ser importantes?

Eles até são pelo feito em diversas áreas, épocas, países, mas talvez não sejam essenciais em nossas vidas. Digo talvez, em respeito aos que pensam diferente, claro. Também não quero aqui crucificar a atitude dos pais, que certamente escolheram pessoas admiráveis, mas esqueceram de olhar as pessoas essenciais em suas vidas.

3 Comentários

Pedro em 6 de abril de 2016 15:18 disse:

Comigo… Com a criança que mora dentro de mim… Com a pessoa que desperta a criança que mora dentro de mim… E com a criança que mora dentro da pessoa, que se mudou pra dentro de mim. Desejo um jantar com muitos convidados.

Jeane em 6 de abril de 2016 15:50 disse:

Muito lindo esse vídeo. Uma pergunta simples e a resposta mais simples ainda. Crianças são sinceras demais.

Andrezza em 6 de abril de 2016 16:15 disse:

As crianças sempre nos ensinando a simplicidade da felicidade.
“Com quem voce quer jantar? ”
A resposta deles foi sábia. Mas porque não, sozinha? Estar bem acompanhada é boa mas apreciar a própria companhia também me agrada aos montes.

Deixe seu comentário


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.