SUSANE VIDAL


Jornalista, escritora, professora universitária e mestre de cerimônia.

23
abr
2016

Amigo do leitor

3 Comentários

img_999x556$2015_04_22_19_51_12_117905

Hoje é comemorado o Dia Mundial do Livro. É um daqueles dias em que você pode homenagear o aniversariante no seu cantinho predileto e direcionar toda atenção ao amigo que está ao seu lado, mesmo quando você o deixa de escanteio. Ele entende e o espera sempre cheio de valiosas surpresas.

E quando você está disposto e o trata com atenção especial, ele lhe presenteia com histórias curiosas e descobertas incríveis. A leitura é uma das atividades que nos enriquece porque exercita nosso cérebro, tornando-nos díspares em meio ao pensamento comum. Então, assim que puder leia. Leia sempre!

3 Comentários

Jeane em 24 de abril de 2016 2:20 disse:

Sempre estou lendo. Amo livro. Sou feliz com um livro.

Pedro em 24 de abril de 2016 15:13 disse:

Os livros nos trazem a compreensão da inesgotabilidade dos significados… O livro é um ser vivo feito de letras. Sempre nos “despedimos” de um livro levando dentro de nós muito mais do que havia antes… E quando o reencontramos, fascinantemente, ele nos oferece ainda mais. Pode existir amizade mais bonita?

Clarice Meireles em 29 de abril de 2016 16:47 disse:

A leitura nos distancia do obscuro. Ler aclara o pensamento. Ler não nos oferece todas as respostas, faz mais que isso, nos oferece repertório para realizarmos as perguntas certas. Ler nos capacita para os questionamentos. E questionar é a semente do conhecimento.
Parabéns. Fez uma linda homenagem a um moço que jamais deveria ser colocado na estante do esquecimento.

Deixe seu comentário


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.