SUSANE VIDAL


Jornalista, escritora, professora universitária e mestre de cerimônia.

03
ago
2016

Ajudar sempre recompensa

2 Comentários

Fala-se muito em ajudar ao próximo. É bonito, humano, fraterno, é bíblico. E toda vez que cumprimos esse mandamento, inevitavelmente nos sentimos bem. Quem já praticou esse bem, sabe do que estou falando. Melhor ainda é ajudar sem esperar retorno ou recompensa de qual natureza for. De alguma maneira, a compensação chega na medida de nossas necessidades. É mais ou menos isso que pude ler nas entrelinhas do vídeo que compartilho com vocês.

2 Comentários

Pedro em 29 de agosto de 2016 0:07 disse:

É bom e necessário ser sempre gentil? É bom ser sempre mais gentil do que o “necessário”. Gentileza é a “perda de tempo” mais bonita da existência.

Clarice Meireles em 15 de setembro de 2016 0:30 disse:

Quão significativo e transformador pode revelar-se um gesto, aparentemente, “insignificante”? Por vezes um simples gesto, pequenino, diminuto, de um minuto, pode mudar uma história. “Deus está nos detalhes”.

Deixe seu comentário


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.