SUSANE VIDAL


Jornalista, escritora, professora universitária e mestre de cerimônia.

25
maio
2014

A TV no sertão

1 Comentário

2014-05-23 11.51.38

Passava das nove horas da manhã, quando chegamos ao local da transmissão do telejornal SETV1 da TV Sergipe, afiliada da Rede Globo, em Canindé de São Francisco, no sertão de Sergipe. A proposta de apresentar o telejornal ao vivo de lá foi por causa do lançamento do sinal digital da emissora na região.

Equipes do jornalismo, engenharia, tecnologia da informação e marketing a todo instante checavam minuciosamente cada detalhe para que a transmissão fosse marcada pela afinação de todos os envolvidos, contemplados pelo cenário privilegiado, às margens do Rio São Francisco.

2014-05-23 12.57.26

2014-05-23 12.58.11

E, graças ao profissionalismo de cada um, o resultado foi muito bom. Melhor ainda é receber o carinho dos moradores da cidade que nos receberam com entusiasmo, dedicação e acolhimento exemplares. Imagine só... Invadir o sossego e alterar a rotina dos moradores locais, acostumados a um ritmo bem diferente de quem trabalha no frisson do tempo, luz, câmera e ação?

Testar sinal, analisar as opções de enquadramento, virar de um lado, de outro, testar voz, escolher o melhor trecho da trilha sonora, tudo para ficar bonito no ar. Diante de uma equipe talentosa é necessário afinar o potencial de cada profissional numa transmissão assim. Pois bem, é eletrizante, é dinâmico, é intenso, é vivo, é vida!!!!

2014-05-23 11.56.36

Aos poucos as pessoas iam entendendo o motivo pelo qual estávamos ali. E elas mesmas cooperam, ficam animadas com a possibilidade de aparecerem na TV. É o tipo de coisa que mexe com o imaginário de muita gente. E, claro, toda a equipe é presenteada com o carinho que chega de um jeito simples, sincero e sem pretensões. É uma manifestação pura de quem está sempre ligado na tela da TV.

E por isso mesmo, a gente também fica encantado com o encanto provocado pela TV na vida das pessoas. Por falar em encanto, agora ele vai se sobressair ainda mais com a qualidade de som e imagem em alta definição. Basta se ligar na telinha!!!

2014-05-23 11.49.31

1 Comentário

Renata Lima em 8 de junho de 2014 21:22 disse:

Belas palavras,parabéns a todos os profissionais…
foi super bacana acompanhar de casa todo telejornal sendo transmitido ao vivo…em um lindo cenário.
Sinal digital,agora tudo em alta definição pra eles também isso é ótimo,evolução.
Belo cenário,lindas fotografias!!!

Deixe seu comentário


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.