SUSANE VIDAL


Jornalista, escritora, professora universitária e mestre de cerimônia.

18
jan
2018

A arte de escrever

Nenhum Comentário

Escrever

Nem sempre o melhor momento é aquele em que você espera algum tipo de inspiração. Escrever vai além da forma, da métrica, arranjo. Se é para comunicar, comunique com o coração, com a alma, o sentimento. Abra espaço para seu registro fotográfico, óptico, cerebral. Mas não deixe de expressar no papel ou na tela o que você quer.

A beleza da escrita está no fundamento ao que ela se propõe. O resto é argumento que pode até servir de elogio, mas não deve ser essa a expectativa gerada pelo autor. Não deve ser esse propósito de reservar alguns instantes para a arte de escrever esperando dela aplausos.

Pois afinal, quando a gente escreve, o mundo de possibilidades e novos leitores se abre. Despertar no outro essa magia é por si só recompensador. Escrever é uma arte que molda o artista uma pessoa melhor, ou pelo menos deveria moldar.

Nenhum Comentário

No comments yet.

Deixe seu comentário


Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.